Os superidosos que mantêm a saúde e a cognição preservada até os 90 anos, demonstram menor declínio cerebral relacionado à idade, maior volume em áreas cruciais para a memória (como o hipocampo) e melhor conectividade cerebral, além de apresentarem um fator de resiliência que protege a função cognitiva apesar das alterações cerebrais.
Fatores biológicos e genéticos:
Como manter a cognição e a saúde muscular e óssea:
. A creatina auxilia na função cognitiva e na manutenção da massa muscular, enquanto proteínas e vitamina D são importantes para combater a sarcopenia (perda muscular relacionada à idade). Os ômega-3, especialmente o DHA, podem melhorar a função cerebral e a memória.
A suplementação deve ser acompanhada por um profissional de saúde, que também considerará a importância da atividade física.
Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita, envio por e-mail ou whatsapp, sujeitos ainda a avaliação do farmacêutico responsável.
As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.