Saúde de Dentro para fora


O segredo para ter uma pele perfeita começa na mesa.

Ao contrário do que muitos pensam, uma alimentação natural e nutritiva é o método mais eficaz de garantir a saúde e beleza da cútis.Um cardápio saudável pode ajudar a reduzir a oleosidade e deixar a pele bonita, hidratada, livre de manchas, acnes e, até mesmo, ruguinhas e marcas de expressão.

Basta observar os rótulos dos principais cremes e cosméticos para notar que suas fórmulas contam com componentes antioxidantes, além de vitaminas e minerais. E esses nutrientes são extraídos dos alimentos ou de nutrientes que agem com suplementos – complementam as necessidades do organismo.

Essas substâncias são a base da construção dos nossos tecidos, por isso, nada melhor do que suprir essa necessidade de dentro para fora antes de recorrer a métodos mais extremos para melhorar a aparência da pele.

Saúde da pele

A pele é um órgão complexo, no qual interações celulares e moleculares reguladas de modo preciso governam muitas das agressões provindas do meio ambiente. Uma pele saudável impede

a penetração de microrganismos que podem causar infecções e protege

contra agressores.

O envelhecimento cronológico faz parte da degeneração natural do organismo, que ocorre em todos os tecidos do corpo, e não têm relação com fatores ambientais. Com o passar do tempo, as células diminuem sua capacidade de renovação, e com isso a produção de fibras de colágeno e elastina, que conferem firmeza e tonicidade, se torna drasticamente diminuída. Assim, a pele perde elasticidade e se torna mais fina e flácida, passa a apresentar rugas finas na superfície e é acometida por atrofias.

O fotoenvelhecimento tem características que o diferenciam do envelhecimento

cronológico. Ao penetrar na derme, os raios UVA danificam as fibras de colágeno, o que leva a uma produção anormal de elastina, que por sua vez resulta na produção de metaloproteinases, que degradam ainda mais o colágeno.

 

A importância da Colina e do Silício

 

A colina é um ingrediente 100% seguro que, quando complexado, consegue atuar no organismo na construção das membranas celulares. A colina também tem a capacidade de neutralizar a degradação do colágeno.

 

O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está

presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Silício demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens.

O Si está presente naturalmente em bebidas como cerveja e na água na forma de ácido ortosilícico (OSA), porém ele perde sua estabilidade durante seu processamento e envase.

 

Tem sido sugerido que o silício exibe um papel importante na integridade de unhas, cabelo e pele, síntese global de colágeno, mineralização e saúde óssea, além de reduzir o acúmulo de minerais na doença de Alzheimer, melhorar o sistema imunológico e diminuir o risco de aterosclerose.

 

As principais fontes alimentares de silício incluem cereais (como aveia, cevada, centeio e arroz integral), nabo, avelã, feijão, açúcar

de beterraba, e broto de alfafa. A cavalinha (Equisetum arvense) também apresenta silício em sua composição.

 

Deve ser ressaltado que este mineral é perdido facilmente no processamento de alimentos: apenas cerca de 2% do silício original é encontrado em alimentos refinados. O solo também pode tornar-se deficiente em silício, prejudicando o conteúdo desse mineral

encontrado nos alimentos.

 

Uma forma de silício estabilizado com Colina, a ser utilizada como suplemento é um composto de ácido ortossilícico e colina (ch-OSA).

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre Um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante Apresentação da receita, envio por fax ou e-mail, sujeitos ainda a avaliação Do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área De saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma A medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema De saúde e prescrever o tratamento adequado.

Acesso Restrito


© Farmácia Dehon Ltda. Direitos Reservados

Acompanhe Dehon nas Redes Sociais

Facebook

Instagram

Youtube