Por uma Rotulagem Nutricional Adequada j


Atualmente, mais da metade dos adultos brasileiros está com o peso acima do recomendado e 19% são consideradas obesos. Entre as crianças de 5 a 9 a

Por uma Rotulagem Nutricional Adequada já!

 

Por equipe IDEC

Atualmente, mais da metade dos adultos brasileiros está com o peso acima do recomendado e 19% são considerados obesos. Entre as crianças de 5 a 9 anos de idade, este índice já é de 13%. E não é só. Decorrentes em grande medida do excesso de peso e de outros hábitos prejudiciais, na última década, os diagnósticos de diabetes cresceram 62% e os de hipertensão, 14%.

Esta é uma situação alarmante e que pode prejudicar diretamente a sua saúde e o seu bem-estar. E para mudar esse cenário, no qual a alimentação inadequada tem um papel importante, a informação deve ser sua aliada.

Vários organismos internacionais já reconhecem o rótulo como uma ferramenta útil, para orientar os consumidores nas melhores escolhas alimentares e, consequentemente, reduzir o excesso de peso em diversas partes do mundo.

Assine a petição para pedir que a Anvisa revise urgentemente o atual modelo de rotulagem https://idec.org.br/campanha/rotulagem

 

O Idec, amparado por diversos estudos e pesquisas científicas e de opinião, e em sintonia com recomendações de organismos internacionais referências em saúde e bem-estar, defende que é preciso aprimorar já a legislação vigente. É direito do consumidor ter acesso à informação adequada e clara, principalmente quando a sua saúde está em jogo.

Você tem o DIREITO de saber do que são feitos os alimentos que você consome.

O poder público tem o DEVER de regular os rótulos para que você se informe melhor.

Faça a sua parte. Participe desta petição para pedir que as atuais normas de rotulagem sejam revisadas.

*Dados do sistema de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico (Vigitel) do Ministério da Saúde, realizado em 2016. Acesso em: https://goo.gl/uQ1zwg

Assine a petição para pedir que a Anvisa revise urgentemente o atual modelo de rotulagem https://idec.org.br/campanha/rotulagem

 

Esta petição será entregue para:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

 

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre Um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante Apresentação da receita, envio por fax ou e-mail, sujeitos ainda a avaliação Do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área De saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma A medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema De saúde e prescrever o tratamento adequado.

Acesso Restrito


© Farmácia Dehon Ltda. Direitos Reservados

Acompanhe Dehon nas Redes Sociais

Facebook

Instagram

Youtube