O VERDE-AMARELO TOMOU CONTA DA BELEZA!


O que a natureza nos oferece para cuidar da beleza da pele e do cabelo? Os vegetais amarelados e os verdes são ricos em vitaminas e oligoelementos im

 

Os amarelos são ricos em beta-caroteno, que é um precursor da vitamina A, e estão repletos de Vitamina C. Estas vitaminas são fantásticas para a pele! E o verde não fica atrás: cuida muito bem do cabelo e da pele também.


Abacaxi (Ananas sativus)
Além de ser uma delícia, o fruto do abacaxi apresenta propriedades adstringentes, nutrientes e amaciantes e é indicado para utilização em fórmulas para limpeza profunda da pele oleosa.

Banana (Musa cavendishii)
A banana é uma fruta de alto valor nutritivo, muito rica em açúcares e sais minerais, principalmente cálcio, potássio, fósforo e ferro e vitaminas A, B1, B2 e C.
Devido as suas propriedades emolientes, hidratantes, nutrientes e remineralizantes a banana é muito boa para revitalizar a pele cansada.

Maracujá (Passiflora alata)
O maracujá é uma fruta rica em vitaminas, proteínas, açúcares essenciais, bioflavonóides antioxidantes e sais minerais. Apresenta propriedades antioxidantes e e protetoras e é indicado para utilização em pele acnéica.
 

Carambola (Averrhoa carambola)

Entre outros benefícios,  os antioxidantes da carambola promovem a eliminação de toxinas e radicais livres, o que melhora o aspecto da pele. Para os adolescentes, isso significa controlar o acne. Já para os adultos, o que pode ocorrer é uma redução no aparecimento de rugas e atraso dos sintomas do envelhecimento.
 

Vamos ver o que a natureza reservou nos verdes, de bom para cuidar da pele e do cabelo:

Café verde (Coffea arábica)
O óleo do café verde é rico em ácidos graxos essenciais, que melhoram a coesão entre as partículas de queratina do fio de cabelo, tornado-o mais resistente, com brilho fantástico e protegido da radiação solar.

 

Jaborandi (Pilocarpus)

Excelente para o cabelo! Estimula a renovação capilar, promove ação tonificante, atuando diretamente no couro cabeludo, tornando-o mais forte, evitando a queda dos fios e estimulando o crescimento dos cabelos, o que ocorre devido a Pilocarpina, presente em alta concentração na planta. Dá brilho e volume aos fios.

 

Kiwi (Actinidia deliciosa)

O kiwi está lotado de antioxidantes, entre eles a vitamina C que é o principal antioxidante solúvel em água. Esses antioxidantes neutralizam os radicais livres que causam danos para as células causando envelhecimento precoce. Para completar, o colágeno, tão essencial para a juventude da pele, precisa de vitamina C para manter a pele saudável.

 

Maçã Verde (Malus domestica)

Se você quer ter uma pele mais jovem e elástica, não hesite em se beneficiar das maçãs verdes. Seus antioxidantes promovem a reconstrução e o rejuvenescimento celular.

 

Estamos sempre na torcida pelo Brasil!

 

Adaptado da publicação de Sonia Corazza

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre Um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante Apresentação da receita, envio por fax ou e-mail, sujeitos ainda a avaliação Do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área De saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma A medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema De saúde e prescrever o tratamento adequado.

Acesso Restrito


© Farmácia Dehon Ltda. Direitos Reservados

Acompanhe Dehon nas Redes Sociais

Facebook

Instagram

Youtube