Movimento Nacional dos ODS: o que é?


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foram definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

#Campanha: Setembro é o mês dos ODS!

ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazerem as suas próprias necessidades.

Em setembro de 2000, as Nações Unidas (ONU), pela primeira vez, estabeleceram um plano de ação para resolver problemas mundiais graves. Foram 8 objetivos para serem alcançados até 2015.

Após mais de três anos de discussão, que iniciou na Conferência Rio + 20 em 2012, os países membros das Nações Unidas (ONU) aprovaram, por consenso durante a 70ª Assembléia Geral da ONU em setembro de 2015, o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. O Lema é: “Ninguém pode ficar de fora”.

Os países membros da ONU decidiram continuar o trabalho iniciado quinze anos atrás e aprovaram outro plano de ação, mais ousado e abrangente. A serem alcançados até 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) visam colocar o nosso mundo em um caminho sustentável e resiliente. Precisamos deixar esse legado para as futuras gerações! Os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecido em 2015 são:

  1. Erradicação da pobreza.
  2. Fome zero e agricultura sustentável.
  3. Saúde e bem estar.
  4. Educação de qualidade.
  5. Igualdade de gênero.
  6. Água potável e saneamento.
  7. Energia limpa e acessível.
  8. Trabalho decente e crescimento econômico.
  9. Indústria, inovação e infraestrutura.
  10. Redução das desigualdades.
  11. Cidades e comunidades sustentáveis.
  12. Consumo e produção responsáveis.
  13. Ação contra mudança global do clima.
  14. Vida na água.
  15. Vida terrestre.
  16. Paz, justiça e instituições eficazes.
  17. Parcerias e meios de implementação.

A Campanha 2017, com o lema “Que Futuro Queremos?” visa estimular pessoas e organizações a movimentarem-se, para que o desenvolvimento sustentável ocorra em Santa Catarina.

Serão diversas ações de comunicação e visibilidade que envolverão os Comitês Locais e todos os signatários do Movimento ODS Nós Podemos Santa Catarina.

Saiba mais:

http://nospodemos-sc.org.br/nossa-causa/

#SejaODS #SomosODS #SouODS

 

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre Um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante Apresentação da receita, envio por fax ou e-mail, sujeitos ainda a avaliação Do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área De saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma A medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema De saúde e prescrever o tratamento adequado.

Acesso Restrito


© Farmácia Dehon Ltda. Direitos Reservados

Acompanhe Dehon nas Redes Sociais

Facebook

Instagram

Youtube