Desenvolvimento Sustentável em Debate


A Dehon é coordenadora executiva do Movimento ODS que promove o debate com lideranças sobre o desenvolvimento sustentável

LÍDERANÇAS DEBATEM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM ITAJAÍ

 

No próximo dia 12 de setembro, quarta-feira, acontece o 1° Encontro de Lideranças para o Desenvolvimento Sustentável, no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. O evento é uma iniciativa do comitê local do Movimento Nacional ODS Nós Podemos, o qual a Farmácia DEHON é coordenadora executiva, e é direcionado para as organizações privadas, governamentais e não-governamentais.

As palestras terão como tema a agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela ONU, e a formação do movimento, que tem em Santa Catarina um dos núcleos mais atuantes no cenário nacional.

Na ocasião, também serão relacionados os ODS em Itajaí e apresentadas experiências locais de organizações que já atuam com foco na sustentabilidade. Também será lançado o novo site do Programa Selo Social de Itajaí e haverá um espaço de interação com projetos e entidades sociais locais.

O comitê local do movimento é sediado em Itajaí e é formado por 25 signatários da região, entre pessoas e organizações. A coordenação mensalmente promove reuniões para estruturar ações a fim de divulgar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e fomentar a atuação das pessoas e organizações que contribuem com essa agenda global, usando a temática como plataforma para desenvolver suas ações.

Sobre o movimento: O Movimento Nacional ODS Nós Podemos é um movimento de voluntários apartidário, ecumênico e plural da nação brasileira. Foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance, até 2015, dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Encerrada a etapa dos ODM, estamos diante da chamada Agenda 2030, que tem como eixo central a entrada em vigor, a partir de 2016, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pela 70ª Assembléia Geral da ONU.

Os 17 objetivos a serem alcançados são: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria,

inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção sustentáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação.

O evento é gratuito e as inscrições ocorrem no link: http://bit.ly/inscricao-ods-itajai. No dia do evento, durante o credenciamento é importante a apresentação de documento com foto. A declaração de participação poderá ser solicitada na saída à organização.

Confira a programação completa do evento:

Manhã
8h - Credenciamento local
9h - Cerimônia de Abertura – Jovens do Instituto Crescer
9h30 - Agenda 2030 - Professor Ricardo Stanziola Vieira (Univali)
9h50 - ODS em Santa Catarina – Palestrante do Movimento Nós Podemos SC
10h10 Coffee Break
10h40 - ODS em Itajaí – Professor Marcus Polette (Univali)
11h45 Abertura a questionamentos
12h Intervalo para o almoço

Tarde
14h - Os desafios encontrados na implementação dos ODS nas empresas: "Como eu faço? "- Andreia Silva (Gomes da Costa)
14h30 - Cases de sucesso – Projetos Destaque do Programa Selo Social
15h - A importância das parcerias. ODS 17: Parceria em prol das metas – Professor Ricardo Stanziola Vieira (Univali)
15h20 - Conhecendo instituições do Terceiro Setor de Itajaí
16h - Apresentação do novo site do Selo Social de Itajaí – Sara Ternes
16h20 Abertura a questionamentos
16h40 Apresentação do Movimento em Itajaí  - Sara Salvador (Farmácia Dehon)  Coordenação Executiva

Informações através do e-maisl: nospodemositajai@gmail.com

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre Um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante Apresentação da receita, envio por fax ou e-mail, sujeitos ainda a avaliação Do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área De saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma A medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema De saúde e prescrever o tratamento adequado.

Acesso Restrito


© Farmácia Dehon Ltda. Direitos Reservados

Acompanhe Dehon nas Redes Sociais

Facebook

Instagram

Youtube