BLOG

Alimentação na Gravidez

Um dos principais cuidados na gravidez é uma boa alimentação, para garantir os melhores nutrientes para mãe e criança se desenvolverem.

A dieta deve ser rica em frutas, legumes, verduras e fibras, que ajudam a regular as funções intestinais, geralmente prejudicadas por conta da gravidez. Peixes, castanhas como nozes, castanha de caju, do Pará e macadâmia também são indicadas, por conta de sua alta concentração de minerais e vitaminas. 

Alguns alimentos como queijos e cogumelos, também auxiliam no suprimento corporal da grávida, mas devem ser consumidos sem excessos. A hidratação é essencial: beber bastante água e sucos naturais sem açúcar também auxilia muito na manutenção da saúde durante a gravidez.

Por vezes, pode ser que depois de alguns exames, o seu médico recomende a suplementação com vitaminas e minerais. Isso serve para suprir alguma baixa de substâncias no organismo.

Outro cuidado básico durante a gestação é alimentar-se mais vezes, em menor quantidade e em intervalos menores de tempo. Isso vai satisfazer mais e evitar o ganho de peso acima do normal de uma gestação.

Moderar o consumo de carne de porco e vermelha é preciso, por causa da dificuldade do intestino em digeri-las. Entretanto, elas são essenciais como cuidados na gravidez, pois fornecem proteínas e muita energia para o organismo.

Se consumir carboidratos, é ideal que eles sejam integrais, como arroz e pão integral, aveia, entre outros.

Evite pratos com pimenta e muito condimentados, pois eles podem provocar desconforto gástrico, causando irritação. Também, modere o consumo de café e bebidas ácidas, para manter a flora intestinal equilibrada.5. Eliminar o cigarro

Caso você seja fumante, deve abandonar o cigarro. O fumo aumenta o risco para abortos espontâneos e prejudica o crescimento do bebê, podendo causar algum tipo de problema de saúde nele.

Evite bebida alcoolica, o álcool pode ser consumido em pequenas doses e em mínimas vezes, ainda que o ideal seja não ingerir desde o momento em que a gravidez for confirmada.

A bebida alcoólica pode levar a malformações no bebê e prejudicar sua formação neurológica, trazendo consequências psicológicas a longo prazo. Entre elas, a irritabilidade e a hiperatividade, por isso é preciso ter esses cuidados na gravidez.

Procure um nutricionista para saber mais.
Entre em contato.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita, envio por e-mail ou whatsapp, sujeitos ainda a avaliação do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

Área Restrita

Acompanhe Dehon nas redes sociais