BLOG

Acnes causadas pelo uso das Máscaras durante a Pandemia

Já ouviu falar em Maskne, termo derivado do inglês Masks acne, que em tradução literal significa: a acne causada pela máscara.

O fato é que a acne causada pelo uso da máscara facial tem sido tão comentada nas redes sociais durante a pandemia que ela ganhou até um apelido: maskne
A máscara facial, independentemente do tipo de material que é feita, pode causar um tipo de acne conhecida como mecânica ou oclusa, que ocorre "pelo atrito, fricção obstrução e/ou abafamento da pele".
A oclusão (abafamento) pela máscara pode levar a um quadro inflamatório e aumento da secreção sebácea, o que pode causar a acne. Em alguns casos, pode causar dermatite seborreica (condição que causa vermelhidão, irritação e oleosidade da pele).
ou até rosácea, doença que causa avermelhamento da pele do rosto.
Se a pele já estiver machucada:

Evitar limpeza facial com água quente, etanol 70-75% ou limpadores faciais
Após limpeza do rosto, aplicar nas dermatites de contato leves umectantes
Após usar a máscara, aplique sobre as lesões compressas com 3 a 4 camadas de gaze umedecida com água fria ou solução salina 0,9% por cerca de 20 minutos a cada vez a cada duas horas
Logo após as compressas, passe um hidrante facial próprio para sua pele.

Então, se encaixou no assunto?
Faça já seu Homecare!

*Converse com nossos farmacêuticos e peça o seu!

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossos informativos promocionais

Dehon, Farmácia de Manipulação

Não se trata de propaganda, e sim, de descrição do produto, consulte sempre um especialista. Medicamentos sob prescrição médica só serão dispensados mediante apresentação da receita, envio por e-mail ou whatsapp, sujeitos ainda a avaliação do farmacêutico responsável.

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

Área Restrita

Acompanhe Dehon nas redes sociais